segunda-feira, 25 de maio de 2009

I COPA GAZZETA DE TÊNIS SKINKA FOI UM SUCESSO!

Este final de semana foi muito bom para o tênis de Petrolina e região, o torneio foi um sucesso, atraiu participantes e familiares numa festa.
No sábado, uma maratona de jogos, tanto no infantil quanto nas duplas, como jogos disputados e a alegria correndo solta.
No domingo aconteceram as semi-finais e finais. Pelo Infantil B, Rodrigo Tanuri enfrentou Bruninho e, num jogo apertadíssimo Bruninho levou a melhor e garantiu sua vaga na final contra Pedro Henrique que passou por Lucas.
Na Infantil A representantes de Petrolina, Recife e Juazeiro estiveram na briga pelo título. Vitor fez o duelo local contra Danilo e se deu melhor, já Carlos Henrique (Juazeiro) venceu num belo jogo Felipe (Recife) e garantiu a final. Na final Vitor levou a melhor e faturou o título.
Nas duplas as semi-finais colocaram Joao/Vitor contra Bruno/Brunao, sendo que os primeiros levaram a melhor, e na outra Fred/Bruninho venceram Wellington/Marcelinho. Na final João/Vitor venceram e ficaram com o título.

Agradeço a todos a participação, foi um ótimo torneio e um ótimo final de semana.

Abraço a todos e abaixo as fotos dos finalistas.


















sexta-feira, 22 de maio de 2009

PROGRAMAÇÃO DA I COPA GAZZETA DE TÊNIS SKINKA


Atenção tenistas, abaixo esta a programação da I Copa Gazzeta de Tênis Skinka.


Lembrando que os jogos no infantil serão de um set (6 games) e nas duplas um set profissional (8 games).


Nas duplas foram divididas em tres grupos, dois grupos com tres duplas e um com quatro duplas, se classificam os dois primeiros de cada grupo.

No infantil B, foi dividido em dois grupos de quatro tenistas que jogam entre si classificando os dois primeiros, o mesmo acontecendo na categoria infantil A.



SABADO 23

08:00
LARISSA X RODRIGO REIS
RAFAEL X JOAO
08:30
MARCELO X CARLOS HENRIQUE
09:00
VITOR X LUCCA
FELIPE X DANILO
09:30
LARISSA X RODRIGO TANURI
BRUNINHO X JOAO
10:00
BRUNINHO X PEDRO
VITOR X CARLOS HENRIQUE
10:30
BRUNAO X DANIEL
LUCAS X RODRIGO TANURI
15:00
RODRIGO TANURI X RODRIGO REIS
LUCAS X LARISSA
15:30
DANILO X DANIEL
FELIPE X BRUNAO
16:00
LUCAS X RODRIGO REIS
JOAO X PEDRO
16:30
MARCELO X LUCCA
FELIPE X DANIEL
17:00
RAFAEL X BRUNINHO
BRUNAO X DANILO
17:30
VITOR X MARCELO
LUCCA X CARLOS HENRIQUE
18:00
RAFAEL X PEDRO

As duplas no saibro:

15:00
IVANILDO/RAFAEL X CAIO/MATEUS
BRUNO/BRUNO X PATRICK/LUCCA
16:00
LAURO/LARISSA X WELLINGTON/MARCELO
JOAO/VITOR X CAIO/MATEUS
17:00
BRUNO/BRUNO X FRED/BRUNO
DANIEL/FILHO X GUILHERME/JOAO
18:00
LAURO/LARISSA X GUILHERME/JOAO
DANIEL/FILHO X WELLINGTON/MARCELO
19:00
IVANILDO/RAFAEL X JOAO/VITOR
FRED/BRUNO X PATRICK/LUCCA
20:00
WELLINGTON/MARCELO X GUILHERME/JOAO
LAURO/LARISSA X DANIEL/FILHO
20:30
QUARTAS D E FINAL

quinta-feira, 21 de maio de 2009

SEXTA JÁ TERÁ A PROGRAMAÇÃO DA I COPA GAZZETA DE TÊNIS SKINKA


Nesta sexta (22) já estará no blog a chamada de jogos para a I Copa Gazzeta de Tênis Skinka. Pela manhã será jogada a categoria infantil, as duplas começarão apartir das 15 hs.


Pra quem gosta de achar alguém parecido com alguém, aí vai um vídeo com tenistas, atores e gente famosa que se parece, muito legal, vale a pena ver.


Se divirtam. Abraços

terça-feira, 19 de maio de 2009

É SÁBADO.......



É sábado (23) que começa a grande festa do tênis em Petrolina, a I Copa Gazzeta de Tênis Skinka iniciará seus jogos apartir das 8 h da manhã, suas inscrições poderão ser feitas pelo telefone 87 8843-6311 (Prof. Adalberto Bono) até a noite de quarta-feita (20). Lembrando que as categorias são individual infantil (até 13 anos) e duplas (pai e filhos/adulto e criança).

Aguardo inscrições.

Abraço

domingo, 17 de maio de 2009






Olá pessoal, ontem (sábado 16) estive em Recife para um curso de professores de tênis, o assunto era sobre o novo programa que a Federação Internacional de Tênis esta realizando junto a todos os países para a retenção de alunos e captação de mais pessoas para a prática.



O programa se chama "PLAY AND STAY", traduzido por "JOGAR E FICAR", todos sabemos que o tênis é um pouco difícil de jogar, então após pesquisas feitas junto a Fed. Internacional, fabricantes de materiais e organizações de professores de todo o mundo identificaram que o tênis estava em decadência, tinha que ser tomada uma decisão.



O Play and Stay consiste em deixar as aulas de tênis mais fácil, divertido e bom para a saúde. Seu lema é saque-troque bolas-pontue. Ele usa principalmente a adaptação de bolas e quadras para facilitar o ensino das pessoas, tanto crianças como adultos - quem já viu uma aula minha com aquelas bolas softs percebeu como é bom para os praticantes, o jogo tem mais tempo para executar os golpes, com isso não se "pega" atrasado e tem mais rally.



Também foi nos apresentado, pela primeira vez no Brasil (mas no mundo todo já está sendo utilizado) o CARDIO TENNIS. Cardio Tennis é uma aula aeróbica (ginástica) utilizando-se do tênis para sua realização, uma atividade fantástica, empolgante e dinâmica, falarei mais em outro momento.

Outro assunto muito interessante é o NÚMERO INTERCIONAL DE TÊNIS, ele é um teste que o tenista faz que lhe classifica um número, tipo um ranking, este teste ele é padronizado no mundo todo, ele é seu número, sua classificação no mundo todo, praticamente seu ranking mundial amador.


Estarei preparando e formatando aulas para implantar esses assuntos aqui, como vimos, isso é o que existe de mais atualizado no mundo em relação a metodologia de ensino no tênis. O ministrante do curso, Flavio Marreti, esteve representando o Brasil em Londres a um mês atrás no Congresso Mundial de Tênis da Fed. Internacional sobre o Play and Stay. Vi também como uma saída para fazer mais gente jogar tênis, e estou disposto a implantar este sistema aqui, para quem já joga não muda nada, acrescenta o teste (ITN), isso vem para que novas pessoas venham jogar.


No decorrer do dias vou comentando melhor sobre estes assuntos.


Bom domingo a todos e, não vou mentir, estou torcendo por Nadal hoje, o jogo de ontem contra Djokovic foi demais.

Abraço a todos


Na foto abaixo, Flavio Marreti (SP), Bono e Ari Godoy (BA).


terça-feira, 12 de maio de 2009


Boa notícia para o tênis brasileiro, este ano temos a chance de subir à elite do tênis mundial e disputar a 1ª divisão da Copa Davis.

O Brasil enfrentará o Equador e ainda vai jogar em solo brasileiro. A notícia veio hoje depois do sorteio em Londres.

Vamos ver se nossos melhores tenistas aproveitam essa grande chance de voltar aos "grandes" do tênis.

Abraços.

segunda-feira, 11 de maio de 2009






Dias 23 e 24 de maio, no Iae Clube de Petrolina, I Copa Gazzeta de Tênis Skinka, categorias infantil (até 12 anos) e duplas (pais e filhos), inscrições e informações 87 8843 6311 ou boninhojr@hotmail.com


Participem

domingo, 10 de maio de 2009









Olá gente, hoje dia das mães, mando um feliz dia das mães pra todas as mães tenistas e mães de tenistas e em especial a minha querida mãe, Dona Rita Bono, muitas saudades hein mãe, te amo.

Vimos neste final de semana o Brasil vencer a Colômbia na Copa Davis. Thomas Bellucci e Franco Ferreiro ganharam com propriedade suas partidas de simples e a dupla Melo e Sá fecharam o duelo fazendo com que o Brasil jogue a repescagem em setembro. O melhor de tudo isso é que podemos ter Federer ou Djokovic jogando no Brasil, como perderam na primeira rodada do grupo mundial, se no caso for sorteado a Suiça, os jogos serão aqui, já no caso da Sérvia, o qual Brasil nunca jogou, um sorteio será feito pra definir o lugar. As outras possibilidades são Áustria, Chile, França, Suécia, Bélgica, Romênia ou Índia.

Um fato que choca a final de semana para o tênis e o caso de dopping de Richard Gasquet, o habilidoso jogador foi pego pelo uso de cocaína. Triste lembrando que Gasquet quando garoto revelação do circuito profissional se dizia um grande fã de Guga, com uma esquerda forte e jogada geniais.

Bem gente, acima vai umas fotos de mães e jogadores, são as que tenho.

Valeu

Feliz dia das mães.

Mãe te amo.




sexta-feira, 8 de maio de 2009

Ola pessoal, hoje a postagem é dedicada à meu Pai, Sr. Adalberto Bono, é aniversário dele hoje, parabéns meu Pai, muitas felicidades.

Bem, abaixo eu postei um video fantástico, dois garotinhos jogando tênis, com a quadra adaptada, bola soft, muito legal, este é o trabalho que pretendo fazer aqui, desenvolver as crianças, fazendo com que elas gostem do esporte e respeitem seus limites de crescimento e desenvolvimento, o tênis para elas tem que ser de fácil aprendizado para elas poderem disfrutar o máximo possível do lindo esporte que jogamos.

Já tenho uma turma para crianças de até 7 anos, é as sextas-feiras das 19 às 20 hs.

Valeu gente.

quinta-feira, 7 de maio de 2009



Agora confirmado. dias 23 e 24 de maio o Iate Clube de Petrolina sediará uma festa do tênis. A Copa Gazzeta de Tênis Skinka, em duas categorias - infantil (até 12 anos) e duplas (pai e filho). Inscrições na secretaria do clube, no bar do tênis, pelo telefone 87 8843-6311 (Prof. Adalberto) ou até pelo email boninhojr@hotmail.com.

Aguardamos a presença e participação de todos.

Abraços.

PS: as postagens demoram a serem feitas por motivos técnicos, estou tentando montar um site. Ainda estou "quebrando a cabeça" mas as postagens vão voltar a ser diárias. Valeu gente....

Quem viu a vitória de Marcos Daniel sobre Ivan Ljubicic no ATP de Belgrado? Ele venceu por 6/4 6/3, lembrando que Ljubicic já foi número 3 do mundo. Ele vai fazer falta na Davis...... na foto abaixo sou eu e Marcos Daniel na Copa Petrobrás em Aracaju (2007)

sexta-feira, 1 de maio de 2009


Nos dias 23 e 24 de maio acontecerá no Iate Clube dois torneios comemorativos promovidos pela diretoria do Iate.


Um será para crianças de até 12 anos, e o outro um torneio de duplas pais e filhos, onde é obrigatório ser compostas as duplas por pais e filhos.


Os jogos serão divididos em duas fases, tanto no infantil como nas duplas. A primeira fase de grupos e segunda fase eliminatória. No infantil os jogos terão um set (6 games) e nas duplas um set profissional (9 games).


Os jogos do infantil começarão no sábado (23) pela manhã e as duplas a tarde no mesmo dia. As finais serão no domingo (24) pela manhã.


Informações e inscrições no tel 87 8843-6311 - Prof Adalberto Bono Jr ou pelo email boninhojr@hotmail.com


Aguardo a participação de todos voces.


A foto acima é da equipe de competição da Bono Tênis/Iate Clube Petrolina.

Abraço