sábado, 6 de fevereiro de 2010

FOTOS DA ROTA DO SOL 2010








BALANÇO DA ROTA DO SOL 2010

Ola gente, chegamos em casa depois de quase um mês jogando no nordeste do Brasil, com muita dificuldade de encontrar internet e também de passear não mantive contato através do blog.

Pois é, nossa rotina nos torneios era hotel(casa)/clube/shopping(jantar)/hotel.
A primeira experiência dos garotos foi muito boa, impressionante eu digo.

Marcelo Botelho (como é chamado nos torneios) jogou as cinco etapas, perdeu na estréia em todos, contou com a sorte em Recife e venceu uma por WO, faz parte, por desistência da dupla adversária onde um deles passou mal, fez semifinal de duplas em Salvador. O primeiro jogo em Fortaleza foi nervoso, sentiu a pressão, mas já em Natal jogou super bem, sua evolução foi impressionante, treinou todos os dias sem cara feia, a rota amadureceu ele, que teve como melhor jogo em Salvador.

Jose Vitor Iamauti começou com uma final de duplas em Fortaleza, em simples começou mal, com jogos duros mas sempre com chances, apartir de Recife apresentou um ótimo tenis, onde em Aracaju fez um grande jogo com o campeão da etapa e principal resultado em Salvador, onde fez semifinal perdendo para o campeão. Isso foi a parte interessente de Vitor, em todas as etapas ele perdeu para um garoto que pelo menos fez semi, Fortaleza o garoto fez semi, Natal o garoto fez semi, Recife, Aracaju e Salvador perdeu para o campeão.

Danilo Ito, apesar de jogar apenas duas etapas ( a primeira e a última) mostrou uma melhora significativa de uma etapa para a outra, é claro que ainda o nervosismo e a ansiedade toma conta, mas em Salvador fez o melhor jogo dele que eu vi até hoje, bateu na bola, subia a rede, comemorava (até de maneira proibida, olhando para o adversário, kkkkkk essa ele aprendeu), mas enfim jogou para frente, encarando o adversário, caiu na experiência do outro garoto, que discutiu algumas bolas com ele e que acabou perdendo a cabeça.

Larissa Takakura, essa foi fantástica, quem conhece sabe como é timida, no primeiro jogo em Natal, foi isso o nervosismo tomou conta, apesar de ter jogado bem, mas acabava errando por nervosa, ponto alto em Natal foi o jogo de dupla, onde Larissa jogou na categoria acima (14 anos) com Julia Camilo - GO, onde mostrou bons voleios e trocas de bolas surpreendentes, a experiência foi muito boa, em Recife fez dois jogos, uma contra Luiza - BA, não tinha muito o que fazer, a menina jogava muito, ela fez 4 etapas e ganhou as 4, mas mesmo assim Larissa lutou ponto a ponto, me impressionei com a garra dela, no outro jogo ja foi melhor. Em Salvador foi a melhor etapa, jogou contra as mesmas meninas de Recife, e fez melhores jogos, tendo chances em alguns sets.
Como resultados saiu o ranking brasileiro nesta sexta 5 de fevereiro onde os petrolinenses estão:

12 anos feminino
Larissa Takakura - 25ª nacional - melhor pernambucana rankeada.

12 anos masculino
Danilo Ito - 87º nacional - 6º melhor pernambucano rankeado.

14 anos masculino
Jose Vitor Iamauti - 31º nacional - melhor pernambucano rankeado.
Marcelo H. Muccini Botelho - 96º nacional - 4º melhor pernambucano rankeado.


Parabéns aos garotos, obrigado especial ao Sr. Expedito que nos recebeu em Fortaleza, a Fred que nos recebeu em Recife, a Lauro e Sayo que estiveram presentes em Natal e Recife e sempre deram uma força pra gente ( Lauro me levou no hospital em Natal, kkkk), a João e Julien que estiveram em Aracaju, a Jerry e Carmelita que estiveram em Salvador, a Wellington e Alessandra que estiveram de longe dando apoio, meu agradecimento especial aos pais de todos os garotos por confiá-los a mim em uma viagem.

Por onde passamos fizemos muitas amizades, um abraço ao pessoal de Minaçu - GO, pessoal de Maceió, de Santos, do Piauí, de Belém, Amazonas, Aracaju.

Bem abraço a todos e valeu.