segunda-feira, 9 de novembro de 2009

SIMPOSIO INTERNACIONAL DE TENIS 2009

Neste inicio de novembro estive em São Paulo para participar do Simposio Internacional de Tênis que reuniu cerca de 500 treinadores de todo o Brasil. Neste encontro discutiu-se sobre formas, metodologias, exercícios e informações para a melhora do tênis brasileiro.
Neste simposio esteve presente como palestrantes dois nomes de muita grandeza, o espanhol Emilio Sanchez e o brasileiro Larri Passos. Os dois falaram a mesma coisa: precisamos ter tenistas completos e com ótima técnica, nos mostraram o valor de um bom golpe para o desenvolvimento de um jogador. Eles sonham em formar a Escola Brasileira de Tênis, que em vez de copiar a Argentina, Espanha, França ou Estados Unidos formariam a metodologia nacional, onde podemos sim chegar a grandes triunfos. Isso é um trabalho de base, mas que deve ser adotado por todos nós para que todos caminhem e cheguem juntos a um objetivo em comum, formar pessoas e tenistas vencedores.

Quem quiser saber mais detalhes sobre o simposio pode ir ao clube conversar comigo, abaixo fotos.

Valeu a todos!




Um comentário:

  1. Parabens pela iniciativa da participação ao simposio, com certeza agregará muito a você e principalmente aos alunos seus também.

    ResponderExcluir